Qual o público alvo de um laboratório de análises clínicas?

Atendimento humanizado em laboratório de análises clínicas em tempos de pandemia.
28 de maio de 2020
O que é um funil de vendas?
10 de junho de 2020

Então. Um erro muito comum nos atendimentos que eu faço com meus clientes é a distorção em relação ao público alvo, avatar ou persona. Se eu pergunto para você, dono de laboratório, qual é o seu público alvo? 99% das vezes a resposta é sempre a mesma.
“Nosso público é todo mundo” crianças, idosos, homems, mulhers, etc. Por quê? Porque você entende que se todos precisam realizar exames, logo todas as pessoas são meu público, certo? ERRADO!!!

A primeira coisa que nós precisamos entender é que cada vez mais as pessoas buscam experiencias pessoais, personalizadas e exclusivas. Isso quer dizer que é fundamental que você divida os serviços do seu laboratório para conversar com o público em geral.
Exames de pré natal ou sexagem fetal está direcionado à idosos? Não…
Teste do pezinho está direcionado a jovens?
Um checkup fitnnes está direcionado a quem?

Então você começa a entender que o seu negócio precisa ter várias segmentações, sobretudo nas estratégias de marketing porque você até pode ter um leque aberto de público a atender, mas a comunicação com cada um destes públicos precisa ser direcionada. Entendeu onde precisamos chegar? Se você tenta falar com todo mundo ao mesmo tempo você vai acabar falando com ninguém.

Quando eu vou planejar uma campanha, brifar um cliente ou fazer um atendimento é a primeira coisa que nós precisamos chegar em um acordo. Com quem vamos falar? A partir daí as estratégias, a linguagem, tudo flui com maior facilidade. Fez sentido esta informação pra você? Então envie a sua pergunta que eu vou fazer questão de responder pra você ok? Se você quiser conhecer melhor o projeto Fórmula Lab que desenvolvemos para laboratórios de análises clínicas clique no link aqui abaixo que você vai ser direcionado para uma página com uma apresentação muito bacana e 100% gratuita para você;
um forte abraço e até a próxima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *